' '

31 de ago de 2010

Tico e Teco voltam em quadrinhos inéditos — nos EUA

Por E. Rodrigues

Empolgada com o sucesso de Darkwing Duck, a Boom! Studios decidiu produzir novas aventuras com Tico e Teco. Rescue Rangers está previsto para ser um título periódico, com estreia em dezembro. Os roteiros serão de Ian Brill (do próprio Darwing Duck) e a arte ficará a cargo de Leonel Castellani, de Super Hero Squad, adaptação da Marvel para o desenho do Cartoon Network (ué, mas o CN não é da Time/ Warner/ DC/ Mad/ Hanna-Barbera/ Turner/ Etc?!).


No Brasil, os quadrinhos de Conexão Salva-Ação estrearam em Almanaque Disney #243 (ago/91). Houve também pelo menos um livro infantil ilustrado com os personagens. Nos EUA, a primeira série do título teve 19 edições (entre jun/90 e dez/91).

Na TV americana, a série animada fez parte de Disney Afternoon (no ar entre 1990 e 1997), revezando com Darkwing Duck, Bonkers, TaleSpin, Turma do Pateta, e também DuckTales, Ursinhos Gummi, Aladdin, Gargoyles, Timão e Pumba. No Brasil, Tico e Teco são reprisados atualmente na TV Globinho.

No anúncio de Rescue Rangers, o CEO da Boom!, Ross Richie, não descartou propriamente quadrinizar outras séries do Disney Afternoon, mas disse temer uma saturação do mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.