' '

22 de ago de 2010

Lançamentos e mais lançamentos: Laerte

Por E. Rodrigues

Na Bienal, saiu Carol, de Laerte — que explicou em seu blog: Nos anos 90, fiz uma série de histórias para a revista ZÁ! — que não existe mais. Uma revista para o povo infantojuvenil. Público da Recreio. Reuni várias delas num livro, pela Editora Noovha América... E está prevista para setembro a compilação das tiras que a Folha de S.Paulo publicou aos sábados, Muchacha (pelo selo Quadrinhos da Cia., Companhia das Letras), com epílogo do filho do cartunista, Rafael Coutinho.





O 'graphic-folethim' Muchacha, anunciado há alguns meses, ganhou destaque na Veja São Paulo desta semana, que aproveita para fazer rápido passeio pela obra do autor, onde cita o impacto que a morte de seu filho Diogo causou em suas tiras diárias: Minha intenção não é mais fazer piada, e sim evocar sensações, ideias. Acho saudável dar um choque no leitor, estimular certa confusão.

2 comentários:

  1. "Reuní várias delas...". Por que não reunir TODAS? Brasileiro tem essa eterna mania de "as melhores...", por que não deixar o próprio leitor julgar quais são as melhores?

    ResponderExcluir
  2. Bem... me candidato a editor da obra completa de Laerte. De graça.
    E. Rodrigues

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.