' '

22 de ago de 2010

E mais lançamentos: Picsou dá pôster gigante da Família Pato

Por E. Rodrigues

Picsou, o gibi francês de Tio Patinhas, recomeçou a mostrar a saga de Don Rosa a partir da edição #458 (mar/10), já à venda em São Paulo. A revista traz encartado um pôster gigante com a árvore da Família Pato (segundo Rosa). Picsou chega aqui via Magexpress, do grupo Abril, e tem distribuição errática em algumas bancas 24 horas, em livrarias dos aeroportos e na Cultura. Os interessados podem também tentar a sorte enviando email para o SAC da distribuidora.



O pôster tem cerca de 1,20m X 2,20m. Acima, comparação com A Saga do Tio Patinhas em formato americano, lançada pela Abril em 2007. Os colecionadores brasileiros também tiveram oportunidade de por as mãos em pôster semelhante (porém menor), por ocasião dos 60 anos do aniversário do Pato Donald (out/94).

Picsou #458 tem 132 páginas coloridas, lombada quadrada, formato magazine, por R$ 19,90. Além de Don Rosa, a edição traz Carl Barks e Daan Jippes (cujas HQs referenciam a saga) e Romano Scarpa.

6 comentários:

  1. Valeu a dica. vou tentar comprar através da distribuidora o/

    ResponderExcluir
  2. É uma pena, mas às vezes eles pulam um mês, cinco...

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal,cadê a editora Abril fazer isso!?:)

    ResponderExcluir
  4. Pois ela já fez! Veja aí no finalzinho do post: no aniversário de 60 anos do Donald, em 2004, saiu o pôster da árvore de Don Rosa.

    ResponderExcluir
  5. Digo agora pros novos colecionadores...lembro que também teve nos 40 anos da revista Tio Patinhas em 2003!:p

    ResponderExcluir
  6. Sim, mas não em pôster. A árvore veio impressa no gibi.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.