' '

22 de jul de 2010

Mad #28 faz um Fiuk-Fiuk nervoso

Por E. Rodrigues

Mad de julho satiriza o "ator e colírio feminino FIUK YOU", além de outros itens musicais e congêneres, como o seriado Glee e, de novo, os já combalidos emos. A revista traz os talentos de Raphael Salimena — que por causa da pensão alimentícia anda fazendo uns bicos pra concorrência, explica o editor —, João Pedro Ramos, Aragones, Denise Dambros, Chico Félix... além dos convidados Renato Tortorelli e Fabiano Cambota, "o vocalista da banda Calyp... quer dizer, da banda Pedra Letícia"!


Mad #28
Panini — 44 páginas — formato magazine 20,5 x 27,5 cm — R$ 6,50
Capa: Elias Silveira

Pra começar em grande estilo, fizemos uma sátira amalucada sobre o seriado musical Glee! Pra terminar na pior, chamamos o comediante Renato Tortorelli e seu parceiro (essa só pega bem na Argentina) Fabiano Cambota, o vocalista da banda Calyp... quer dizer, da banda Pedra Letícia pra escreverem essa sátira musical. Nos desenhos, o infalível Doug Lira, o cãozinho de Osasco. Tá sentindo a musicalidade no ar? Não fui eu!

A coisa ficou ainda pior quando decidimos contar a história sem cortes e sem fundo musical emo (obrigado, mundo analógico) do cantor, ator e colírio feminino "FIUK YOU". Esse verdadeiro thriller de mau gosto foi fruto da imaginação doentia do roteirista João Pedro Ramos e do desenhista Raphael Salimena (que por causa da pensão alimentícia, anda fazendo uns bicos pra concorrência).

Outra coisa que não poderia faltar é o teste estilo Cabritcho: “Descubra Se Você é Emo” com os depressivos roteiros de Denise Dambros e os coloridos desenhos de Chico Félix. E a parada chega ao fundo do poço com a matéria “Quando um Emo Chora”, escrita e desenhada pelo miguxo Fí!

Muitas outras surpresas se escondem numa das mais bizarras edições da nova fase da MAD! No entanto, a coisa mais absurda dessa edição é que as cartas foram respondidas pelo nosso leitor mais emo de todos: MATHEUS BATIMA! Tá uma babaquice com rímel e tudo!

E MAIS: Aragonés, Baraldão e as cantadas dos leitores, Festival de Tiras, Sullivan, dobradinha, Titanic, a volta do Mário, Freddy Krugger (hein?) e muito mais insanidades de curar EMOrroida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.