' '

28 de jul de 2010

Comando Laser volta em fevereiro

Por José Rivaldo Ribeiro

Comando Laser, série de HQs brasileiras estreladas por Mickey e Pateta nos 1980, será republicada em ordem cronológica em Zé Carioca a partir de fevereiro de 2011. A série futurista começou em Mickey #426 (set/86), com roteiro de Gérson Teixeira e desenhos de Luiz Podavin, e teve ao menos dezoito sequências. E por falar no papagaio, a temida Anacozeca terá sua origem republicada em Disney Big #6, de setembro.


A 'Associação Nacional dos Cobradores do Zé Carioca — Anacozeca' estreou na edição #1311 do gibi (dez/76), escrita por Paulo de Paiva Lima e desenhada por Canini. Curiosamente, nessa versão os cobradores tinham focinho de cachorro (bem típico de Canini), e não os bicos que passaram a ostentar depois.

4 comentários:

  1. Olá, bom dia! Vc recebeu essa mensagem em particular ou pegou do twitter da Abril? Estou perguntando porque, se for particular, vou pedir pro Paulo me enviar tb por email para colocar no meu Blog vez que já faz tempo que eu venho me correspondendo com ele falando do Comando Laser e esta sua publicação confirma o que ele me respondeu, há cerca de um mês. Um abraço. FabianoCaldeira

    ResponderExcluir
  2. que legal, irei voltar a ler as divertidas HQs do Comando Laser!!

    ResponderExcluir
  3. Fabiano, a informação está na seção de cartas de algum dos gibis (acho que de setembro).
    E. Rodrigues

    ResponderExcluir
  4. UAI! Na hora certa eu quero ver essa sessão de cartas porque, eu não tenho certeza, mas, acho que foi o email que eu mandei pro Paulo... ele me pediu autorização para deixar publica a pergunta que eu fiz a ele sobre o Comando Laser. Achei estranho o pedido e achei até que ele estivesse brincando... não botei fé. Será???
    Abraços. Boa noite!
    FAbianoCaldeira.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.