' '

7 de jun de 2010

Tio Patinhas #539 — jun/10

Por E. Rodrigues & José Rivaldo Ribeiro

Tio Patinhas chega com quatro histórias. Além da HQ de abertura — mais um embate Patinhas X Patacôncio —, temos Romano Scarpa, Carlos Mota e Superpato (ou seriam Superpatinhos?).

Você sabia que o criador do Superman, Jerry Siegel, escreveu vários roteiros Disney nos anos 1970? Pois uma série de HQs inéditas dele estarão em breve nas páginas de Tio Patinhas, informa-nos Paulo Maffia nas excitantes páginas das seções de cartas!

Tio Patinhas #539
84 páginas — formatinho 13,4 X 19 cm — R$ 4,95



A Bola da Vez
Roteiro de Bruno Sarda e Giorgio Figus, com desenhos de Andrea Ferraris

Huguinho, Zezinho e Luisinho são "convidados" a dar uma limpadinha no sótão da Caixa-Forte. No meio de toda aquela tralha, encontram o diário de viagem escrito no começo de 1800 por Paulinho Patinhaz, antepassado deles. O comerciante fazia a rota do café Brasil-Europa. E durante uma exploração da selva, encontra uma tribo amistosa que organiza em sua honra uma partida de futebol. Ao final, entregam-lhe a bola de presente. Para não se esquecer das regras do jogo que o encantou, Patinhaz anota-as na própria bola. Mas Patacôncio tem outra versão para a origem do esporte mais praticado no mundo.


O Ouro da Lua
Roteiro de Fabrício Grellet, desenhos de Carlos Mota

Prof. Pardal está inventando uma máquina que busca ouro em asteróides. Para tanto, tem ajuda de Donald, "emprestado" por Tio Patinhas, que tem óbvio interesse no negócio (e também em que Donald consiga pagar os 2 milhões em multas por ter inundado a cidade com suco de couve!?).


Três Superpatos São Melhores que Um
Roteiro de Valentina Camerini, desenhos de Giampaolo Soldati

Huguinho, Zezinho e Luisinho fantasiam-se de Superpato para irem a um baile. O que não contavam é que teriam que colocar seus dotes de heróis à prova, enfrentando os Metralhas.



Bruxarias em Dobro
Roteiro de Dave Rawson, desenhos de Romano Scarpa

Circe, a feiticeira mais poderosa do mundo, atrai Tio Patinhas e sobrinhos para uma ilha desconhecida no Mar Egeu. Maga Patalójika pensa que pode ter ajuda da "colega" para por as mãos na número 1. Ledo engano.



Histórias:

Zio Paperone e la preziosa palla di caucciù. I TL 2570-1, 32 páginas, publicada primeiro em Topolino #2570, 1/mar/05, Itália.

Gold On The Moon. D/D 2001-001, 8 páginas, publicada primeiro em Donald Duck & Co #2002-24, Noruega, e em Kalle Anka & C:o #2002-24, Suécia, 10/jun/02.

Tre Paperinik sono meglio di uno. I PKC 43-1, 20 páginas, publicada primeiro em Paperinik Cult #43, nov/08, Itália.

My Enemy's Enemy. D/D 2002-019, 17 páginas, publicada primeiro em Aku Ankka #2008-30, Finlândia, 23/jul/08.

Capa:

Créditos não disponíveis. Publicada primeiro em Onkel Skrue og den dyrebare lærkula, Noruega, 12/Jun/06.

Indexação: Inducks. Imagem adicional: Outducks.


No mês que vem...






Veja aqui todos os lançamentos de quadrinhos Disney programados para este mês.


Clique aqui para comprar Tio Patinhas em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop. Ou clique aqui e compre os Kits Disney com todas as revistas juntas.

2 comentários:

  1. Adorei as capas de julho!!:D

    Até a do Zé na versão de AVATAR..kkk!;)

    ResponderExcluir
  2. A revista do Tio Patinhas sempre arrebentando. É, de longe, a melhor atualmente, seguida de perto pela do Donald.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.