' '

2 de mai de 2010

Pato Donald #2382 — mai/10

Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Como tem sido usual, Pato Donald deste mês traz excelente seleção de histórias. Das três que compõem a edição, duas têm temática que leva ao mundo do desconhecido. A primeira delas é mais um trabalho marcante do americano Willian van Horn, que assina a capa.

Seguidor assumido de Carl Barks, van Horn tem traço já consagrado, enredos marcantes e quadrinhos cheios de surpresas. Costuma dar mais autonomia e destaque a Donald, sobrepondo-o à soberania (e por vezes tirania) do tio zilionário. Pelas mãos do artista, o pato mostra-se menos ingênuo e menos azarado, ora embarcando em aventuras eletrizantes, ora atacando de louco em plena Patópolis.

Pato Donald #2382
52 páginas — formatinho 13,4 X 19 cm — R$ 2,95


The Hauntland Treasure
Por William van Horn.

Donald entra num leilão acidentalmente e acaba comprando um medalhão num lance inesperado. Mas a relíquia guarda um mapa do tesouro que irá levá-lo a uma aventura assombrosa e eletrizante com seus sobrinhos.

 

Paperino e la Fuga dalla Notizia
Roteiro de Fabio Michelini e arte de Maurizio Amendola.

Donald, o azarado de sempre, perde um de seus jogos preferidos na TV. E ele não quer saber o resultado antes de ver o vt e sentir a mesma sensação tida por quem assistiu ao vivo. Acontece que na cidade inteira não se fala de outra coisa, o resultado do jogo está por toda parte. Tampar os ouvidos e fugir literalmente da notícia não será tarefa fácil. Muito divertida.


Forest Frights
Roteiro de Jens Hansegård e arte de Ignasi Calvet Estéban.

Donald está acompanhando os Escoteiros Mirins em seu acampamento na Floresta Negra, e para entretê-los, Donald começa a contar suas histórias de terror — que mais parecem entediar do que assustar. Mas, atenção... a noite guarda seus mistérios! 

Histórias:
AR 216, 19 páginas, publicada primeiro em Donald Duck Adventures #38, abr/96, EUA.

I TL 2421-2, 22 páginas, publicada primeiro em Topolino #2421, 23/abr/01, Itália.

D 2004-352, 5 páginas, publicada primeiro em Kaczor Donald #2006-29, 19/jul/06, Polônia.

Capa:
Ideia e arte de William van Horn. Publicada originalmente em Donald Duck Adventures #38, abr/96, EUA.

Fonte de indexação: Inducks. Capa americana: Outducks.


Clique aqui para comprar Pato Donald em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

5 comentários:

  1. É uma das melhores,senão a melhor história do Van Horn.Ele é meu desenhista favorito,acho o trabalho dele superior ao de Barks.´Parabéns a Abril por publicar histórias dele,e que muitas outras também venham!

    ResponderExcluir
  2. Mas quero ver se a colorização é boa.A colorização estadunidense é muito bonita,bem como a da história "Recruta por Acaso",que aliás tenho a original e posso dizer que o quinto quadro da página 9 foi alterado.No original o balão em que o tio diz"NUNCA VOU RECEBER AQUELA HERANÇA"não está presente.

    ResponderExcluir
  3. POR QUE VOCÊS MUDARAM O JEITO DE PUBLICAR O PREVIEW DAS REVISTAS DISNEY? EU GOSTAVA QUANDO TINHA UMA PÁGINA DAS HISTÓRIAS PRA GENTE VER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Leo

    ResponderExcluir
  4. Leo, nem sempre temos a revista disponível para ilustrar o post.
    Mas não desistimos de colocar as imagens aqui. Os posts deverão receber as imagens como atualização, ok? Abraço.

    ResponderExcluir
  5. O gibi do pato, depois de Tio Patinhas, é o melhor da atualidade!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.