' '

21 de mai de 2010

Gal Editora lança Fracasso de Público #2

Por E. Rodrigues

Depois da excelente repercussão obtida com estreia do encadernado de Alex Robinson, no ano passado, a Gal Editora anuncia o volume 2 de Fracasso de Público para o final deste mês.


Press release

A série em quadrinhos que conquistou o público e a crítica no Brasil está de volta trazendo uma história cheia de humor, drama e mortes quase trágicas.

A vida não fácil para esse grupo de amigos...

A luta do veterano Irving Flavor contra a Zoom Comics para recuperar seu personagem, o Nightstalker, ganha repercussão e chama a atenção de pessoas muito importantes. Enquanto tenta ajudar o Sr. Flavor, o desenhista Ed se vê frente a uma terrível tentação que pode corromper sua alma. O complicado namoro de Sherman e Dorothy leva um escorregão no gelo. Stephen e Jane enfrentam os seres mais desagradáveis do mundo: os vizinhos. E uma morte inesperada pode mudar o destino de todos!

Mostrando seus personagens em meio a empregos ruins, namoros fracassados, o mundo da cultura pop, a vida insana em uma grande metrópole e o lado sombrio do mundo dos quadrinhos, Fracasso de Público tornou-se uma das séries do quadrinhos independentes mais aclamadas nos Estados Unidos e na Europa, colecionando vários prêmios (como o Eisner e o Gran Prix no Festival de Angoulême, entre outros). O primeiro volume da série, lançado no Brasil em 2009 pela Gal Editora, arrancou elogios da crítica, foi destaque em jornais, revistas e sites e tornou-se um sucesso entre os leitores de álbuns em quadrinhos adultos.

Alex Robinson nasceu em Nova York e, assim como Sherman, um dos personagens principais de Fracasso de Público, também trabalhou durante anos em uma livraria. Sonhando em ser quadrinhista, começou a publicar Fracasso de Público por conta própria, xerocando os exemplares que escrevia e desenhava nas horas livres, e vendendo-os em convenções de quadrinhos. Em 1996, a editora Antartic Press assumiu a série e a fez alcançar um público maior. Mas foi apenas quando a editora Top Shelf lançou uma versão encadernada da série, no inicio desta década, que Fracasso de Público foi realmente descoberta pelo mercado de quadrinhos, tornou-se um grande sucesso de vendas e ganhou vários prêmios importantes. Desde então, Robinson tem se dedicado exclusivamente aos quadrinhos, produzindo outras obras premiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.