' '

24 de abr de 2010

Novos gibis Disney

Por E. Rodrigues


A semana começa com adaptações de filmes Disney e Disney-Pixar nas bancas. A On Line Editora, que já publica a disneyana mensal TinkerBell, lançará pelo menos três títulos assim: Cinema Disney em Quadrinhos: A Princesa e o Sapo (R$ 6,99), Toy Story e A Bela e a Fera (ambos por R$ 4,99 cada, com HQs estreladas pelos personagens dos filmes). Todos estarão disponíveis em nossa loja virtual. Mais detalhes e imagens em breve.

Como a Abril não vem mais publicando essas adaptações em quadrinhos, é interessante constatar que poderemos ver por aqui, via On Line, obras como a belíssima graphic novel de Up, por exemplo, que saiu em Topolino há alguns meses e permanece inédita no Brasil.

O último clássico Disney publicado aqui foi Chicken Little (Editora Abril, Graphic Novel #2, nov/05). Depois disso, passaram em branco A Família do Futuro, Bolt e A Princesa e o Sapo. Da Disney-Pixar, tampouco vimos as HQs oficiais de Ratatouille, Wall-e e Up. Quem sabe agora.

HQ publicada em Topolino #2812 (out/09), disponível no Planeta Gibi Comic Shop

6 comentários:

  1. Adorei o filme "Up", seria bom se houvesse essa daptação (fiel ao filme) em quadrinhos. Lembro de quando eles fizeram isso com Pinócchio há muitos anos atrás.
    Abraços.
    FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  2. Fabiano, a adaptação italiana (imagem no post) é muito boa mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Paulo, já pensou que interessante se eles lançassem o material que está sendo atualmente produzido pela Boom?

    ResponderExcluir
  4. Seria muito legal, se eles seguissem nessa linha...

    ResponderExcluir
  5. Pelo que eu vi na imagem, parece mesmo um trabalho bastante primoroso e fidedigno ao visto em DVD. Aqui em Ribeirão Preto acredito que eu não encontro. Será? Será que dá para entender em Italiano? Estarei indo a Capital São Paulo dia 28 de estava ate´pensando em ver algo tipo uma Topolino, mas tenho medo de não entender as histórias.
    De qualquer forma, parabéns.
    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  6. Troquei uns emails mes passado com uma pessoa da Boom que disse que até aquele momento nada havia sobre lançar material da Boom (Pixar) no Brasil. Acredito que não venha a demorar para sair no Brasil, mas me surpreende a Abril estar abrindo mão até de material Disney para a Online (Panini).

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.