' '

19 de abr de 2010

Doctor Spektor será reeditado

Por E. Rodrigues


Depois de Eerie e Creepy, chegou a vez de Doctor Spektor ganhar reedição integral pela americana Dark Horse.

The Occult Files of Doctor Spektor foi lançado pela Gold Key em abr/73 e teve 24 edições até fev/77 (e mais uma, em 1982, que apesar de trazer o #25 na capa, tratou-se de uma republicação do número 1).

Se nos EUA a revista tinha as tradicionais 36 páginas e formato de um gibi americano, por aqui a coisa foi bem diferente: Spektro, lançado pela Vecchi no início de 1977, tinha 196 páginas em formato Pato e capa cartonada. Além de trazer as HQs da publicação original — roteirizadas por Don Glut e desenhadas por Jesse Santos — o título logo passou a trazer produção nacional, assinada por artistas como Flavio Colin e Julio Shimamoto, entre vários outros. O sucesso de Spektro levou a Vecchi a lançar outro título em 1980, com linha bastante semelhante, Pesadelo. Mas o título principal durou um ano a mais do que seu filhote, indo até a edição #28, em ago/83 — quando a Vecchi fechou as portas, portanto.


O primeiro volume do encadernado da Dark Horse será lançado em setembro, com 200 páginas, capa dura, formato 25,4 x 18cm, e recheado com a reimpressão dos sete primeiros números da revista.

Para ler também sobre Creepy — e seu prometido lançamento por aqui, via Devir, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.