' '

29 de abr de 2010

Disney Cinema em Quadrinhos #2: Alice no País Maravilhas

Por E. Rodrigues

Fomos surpreendidos novamente. Quando a On Line Editora informou que dentre as adaptações Disney que lançaria em maio estava Alice, apenas por um momento passou-nos pela cabeça que poderia se tratar da quadrinização do filme de Tim Burton, que mesmo nos Estados Unidos só sairá pela Boom! Studios em julho. Não... seria muito rápido.


Mas, é isso mesmo. Eis aqui a graphic novel, caprichadíssima tanto em termos artísticos mas também pelo cuidado editorial.

São 100 páginas em formato magazine, com capa em couché e miolo em offset. A lombada é quadrada e o preço, R$ 8,99 — e fica inevitável a comparação com a qualidade e os preços dos gibis Marvel e DC da Panini. E se a On Line publica o material Disney que a Abril recusa, e se a Disney-Marvel futuramente for esnobada pela Abril, já sabemos qual editora estaria treinada para fazer um bom trabalho...


Alice no País das Maravilhas, que acumula quase 900 milhões de dólares de bilheteria mundial, é mais um trabalho de Tim Burton para a Disney, agora em live action 3D.

Antes, produzira os formidáveis James e o Pêssego Gigante (1996) e O Estranho Mundo de Jack (1993), além dos curtas Vincent (1982, nunca lançado em DVD) e Frankenweenie (1984, cuja versão longa-metragem é justamente o próximo projeto do cineasta, previsto para lançamento no ano que vem).


Depois das mais de 60 páginas ocupadas pela quadrinização do filme, completam a revista vários esboços, explicações e curiosidades, além das biografias dos artistas.


Alice foi também o 13º Clássico Disney. Lançado em 26 de julho de 1951, o longa animado deverá ganhar sua versão em blu-ray no ano de seu 60º aniversário (a edição brasileira em DVD está há muito esgotada).



Clique aqui para comprar Disney Cinema em Quadrinhos #2: Alice no País das Maravilhas em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

6 comentários:

  1. Sinceramente, eu não gostei do design. Se fosse mais fiel ao filme, com certeza compraria...

    ResponderExcluir
  2. Amei o Design,super cheio de estilo, dark, D+...

    ResponderExcluir
  3. Tb gostei do estilo..mais naum comprerei...hehe:D

    ResponderExcluir
  4. ALGUÉM MANDA ESSE XANDRO AMADURECER.É O PIOR DESENHISTA E BLOG QUE EU JÁ VI,E AINDA POR CIMA NÃO ACEITA A OPINIÃO DOS OUTROS,COPIA MATÉRIAS DE OUTROS SITES E ESCREVE TUDO ERRADO!TENTE MELHORAR UM POUCO E ESCREVER MATÉRIAS COM SUA PRÓPRIA OPINIÃO,SEM COPIAR AS DOS OUTROS,E SE FOR INTELIGENTE ACEITE ESSA CRÍTICA CONSTRUTIVA,PARA O SEU BEM.
    TENTE AMADURECER MAIS.TENTE MELHORAR.E RESPEITE A OPINIÃO DOS OUTROS.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Boa noite! não vi a informação de quando estará disponível nas bancas. Alguém sabe dizer?
    Além disso, alguém sabe dizer se "Up" também estará disponível aqui no Brasil?
    Abraços. FabianoCaldeira.

    ResponderExcluir
  6. Fabiano, o Planeta Gibi recebeu as edições na quinta e já tem todas disponíveis para venda. Nas bancas, estão chegando entre ontem e a semana que vem, presumimos. Abraço.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.