' '

13 de abr de 2010

Bolinha também ganha reedição cronológica

Por E. Rodrigues

Assim como já faz com as HQs de Luluzinha, a Dark Horse reeditará em encadernados os gibis de Bolinha (Tubby, no original) desde o número 1. A diferença é que Luluzinha foi reimpressa em preto e branco até o volume 18 — ou seja, desde suas edições da revista Four Color até Marge's Little Lulu #87. E Bolinha já começará colorido. Sem falar que será a primeira vez que Marge's Tubby ganhará reedição.


Tubby — The Castaway and Other Stories estará à venda em setembro. O volume segue padrão semelhante ao de Little Lulu: 224 páginas no formato 15,2 x 22,8 cm. Reimprime Dell Four Color #381, 430, 444, 461, e Marge's Tubby #5 e 6 (ou melhor, assim supomos: o release da editora fala em Tubby #1 a 6 — no total houve 49 edições do gibi com o nome do personagem na capa, publicados entre 1952 e 1961). As HQs de Bolinha em seu título próprio normalmente não mostravam Luluzinha. Ali ganhava destaque, por exemplo, o marciano Mino.


A Dark Horse também promete para o mesmo mês o lançamento do segundo volume de Giant Size Little Lulu. Serão 672 páginas em preto e branco, formato americano, com as HQs publicadas originalmente em Marge's Little Lulu #6 a 22. Essas histórias foram reeditadas há cerca de cinco anos pela mesma editora, nos volumes 4 a 6 da série de encadernados Little Lulu — virtualmente esgotados.

No Brasil, a série da Dark Horse vem sendo publicada pela Devir, já em seu 7º volume — com mais alguns já programados para este ano.


Leia aqui sobre Giant Size Little Lulu #1.

Leia aqui sobre os primeiros volumes de encadernados da Dark Horse e também os brasileiros, da Devir — que em breve desmembraremos em post independente e permanente, a fim de facilitar suas atualizações e consulta.

Leia aqui outros posts sobre Lulu e Bolinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.