' '

10 de abr de 2010

Alice de Tim Burton ganha adaptação em quadrinhos

Por E. Rodrigues


A Boom! lançará em julho Alice in Wonderland, em versões capa cartonada e capa dura, com 112 páginas.

Trata-se da adaptação para os quadrinhos do filme de Tim Burton, que estreia no Brasil no próximo feriado. O longa custou 250 milhões de dólares e rendeu, até agora, mais de três vezes esse valor, o que o coloca na 35ª posição das maiores bilheterias de todos os tempos naquele famoso box office Mojo — o único lugar do universo conhecido que é imune à inflação.

Os quadrinhos têm roteiro de Alessandro Ferrari (Ultraheroes) e arte de Massimiliano Narciso (dezenas de capas de Topolino) e Marieke Ferrari (colaborador constante de Narciso). Traduzindo: uma produção italiana, tudo indica.

A obra 3-D de Tim Burton conta a história de uma Alice aos 19 anos que, fugindo de um casamento arranjado, retorna ao país das maravilhas de seu sonho ("wonderland") para descobrir que havia entendido errado: o lugar sempre foi, da fato, um mundo subterrâneo ("underland"). Funny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.