' '

4 de mar de 2010

Topolino em março 2010

Por E. Rodrigues

As edições de #2818 a 2821 da italiana Topolino já chegaram no Planeta Gibi Comic Shop.


Topolino #2818 (1º/dez/09) tem a conclusão da saga de Donald Duplo, com roteiro de Marco Bosco, arte de Francesco D'Ippolito e cores de Max Monteduro. Tio Patinhas, Horácio, Peninha e Donald estrelam as outras quatro HQs da edição, que tem suas 164 páginas completadas com quatro gags de uma página e um artigo sobre Kingdom Hearts II. De brinde, a pulseira para os "dispositivos" do agente Donald Duplo distribuídos nos três números anteriores.


No #2819 (8/dez/09) começa uma sequência de HQs com Donald Menino no sítio da Vovó Donalda, que continuará nas próximas duas edições. O roteiro é de Bruno Enna, com arte de Emilio Urbano. O veteraníssimo Rodolfo Cimino escreve outro embate Patinhas X PatacôncioMaga Patalójika e Mickey encabeçam as outras duas HQs longas da edição, que tem 182 páginas, com várias e belas ilustrações de página inteira com temas natalinos — todas com texto de Fausto Vitaliano e arte de Paolo Mottura.


Tio Patinhas e Donald são destaques em Topolino #2820 (15/dez/09, 164 páginas). Pardal como um atrapalhado esquiador e a sequência de Donald Menino completam a edição, junto com quatro historinhas de uma página.
 

A edição #2821 (22/12/09) conclui a HQ seriada de Donald Menino. Já Huguinho, Zezinho e Luisinho estão em nova aventura espacial da série Q-Galaxy, com roteiro de Stefano Ambrosio e arte de Lorenzo Pastrovicchio. Mickey e Esquálidus estrelam nova HQ longa, assim como Indiana Pateta (aqui, arte de Massimo De Vita para o roteiro de Augusto Macchetto). Um artigo ilustrado de seis páginas sobre o longa animado A Princesa e o Sapo e três gags completam as 164 páginas deste número.




Clique aqui para comprar estas e outras edições de Topolino em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

Um comentário:

  1. Lindas capas desse gibi...:p

    E que frequencia de gibi e hqs tem!:)

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.