' '

26 de mar de 2010

Mike DeCarlo ilustra capa de Hero Squad #4

Por E. Rodrigues
MoviMoVe: Movimento Morcego Vermelho do Planeta Gibi Blog

Atualização (30/mar/10): a ilustração deste post estará já na capa B da edição lançada nesta última semana de março, a #3.

A capa B de Disney's Hero Squad #4 trará o Morcego Vermelho na arte de Mike DeCarlo. A edição deve sair no mês que vem, incluindo a conclusão da HQ que conta a origem do herói.

Attention: "not final art"!

Mike DeCarlo fez diversos trabalhos para a DC Comics (Batman, Crise nas Infinitas Terras, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Superman), DC Kids (Looney Tunes, Pinky e Cérebro, Animaniacs) e Marvel (Homem-Aranha, Dr. Estranho, Quarteto Fantástico, Hulk) — consideramos, portanto, que ele esteja qualificado para finalmente assumir um herói de mais peso, como o alterego brasileiro de Peninha.

O artista é autor de capas das primeiras edições de Toy Story, também da Boom!. Antes disso, coloriu algumas HQs de Kim Possible em meados desta década.

2 comentários:

  1. Essa capa de gibi Disney americano é histórica por uma simples razão: nunca o Morcego Vermelho foi a estrela principal de uma capa nos EUA! Aliás, creio eu que ele nunca teve qualquer aventura solo publicada por lá. Realmente, o primo tresloucado do Donald tem sido (bem) mais valorizado pela Disney nos últimos anos no território norte-americano.

    Creio que o fato de a dobradinha Barks/Rosa sempre ter desprezado o Peninha nunca deixou que ele ganhasse mais notoriedade por lá. Que bom que isso está finalmente mudando! Antes tarde do que nunca, como sabiamente diz o velho ditado.

    ResponderExcluir
  2. Sorte dos gringos se publicarem mais histórias com o Peninha e Morcego Vermelho na terra do Tio Sam. Roteiros de qualidade para que o personagem seja melhor reconhecido, têm de sobra.

    Mas, modestamente, se eu desenhasse uma capa para o Morcego Vermelho, jamais esqueceria o cabelo dele, oras! Vamos ver a arte final...

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.