' '

2 de fev de 2010

Up concorre ao Oscar de Melhor Filme

Por E. Rodrigues

Up, produção da Disney Pixar, conseguiu o feito de ser indicado não só ao Oscar de Melhor Animação como também ao de Melhor Filme, conforme anúncio feito há pouco. Bom lembrar que neste ano os indicados a essa categoria passaram de cinco para dez.

O longa concorre também aos prêmios de Roteiro Original, Trilha Sonora, Som e Edição Sonora. Dirigido por Pete Docter, Up arrecadou mais de 720 milhões de dólares de bilheteria mundial. Por melhor que seja, contudo, pensamos que dificilmente levará a estatueta no lugar de Bastardos Inglórios ou do megassucesso Avatar.

E por falar no filme de James Cameron, é curioso notar o despudor da mídia em colocá-lo à frente da bilheteria de filmes como ...E O Vento Levou, Star Wars, ET e Titanic — para ficar só em alguns dos vinte (isso mesmo) que aparecem em sua frente se for considerada a correção da bilheteria pela inflação americana. Se levarmos em conta só os cinemas americanos, por exemplo, Avatar não superou ainda nem a bilheteria corrigida de Fantasia. E a fonte desses números é conhecida e respeitada: Box Office Mojo.

E por falar em Disney, A Princesa e o Sapo também disputa o Oscar de Melhor Animação. Completam a lista Coraline, O Fantástico Sr. Raposo e O Segredo de Kells.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.