' '

10 de fev de 2010

Tio Patinhas #535

Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Tio Patinhas de fevereiro abre com a arte agradável de Alessandro Perina para Roubo na Eurocopa (roteiro de Riccardo Secchi). Traz também uma HQ desenhada por Marco Rota lá na década de 1970 e que permanecia inédita no Brasil. Antes, Donald estrela uma história que é um exagero de engraçada.

Tio Patinhas #535
84 páginas — formatinho 13,4 X 19cm — R$4,95


Roubo na Eurocopa
Roteiro: Riccardo Secchi. Desenho: Alessandro Perina.
Publicada primeiro em 10/jun/08 em Topolino #2741. I TL 2741-1.

Tio Patinhas é o pão-duro que todos o patopolenses conhecem, e nós leitores de qualquer parte do mundo também. Mas, pelo visto, quando o assunto é futebol parece que as mãos do velho pato se abrem, isso porque o muquirana também é apaixonado por esse esporte — sobretudo quando vislumbra dividendos na "jogada". Mas é preciso cautela, afinal, em se tratando de dinheiro, ladrões e invejosos estão sempre à espreita. E Patinhas, como qualquer pobre milionário, é cercado de inimigos e aproveitadores. Nesta HQ, atletas italianos são homenageados, com destaque especial para “Regaloni” (ou Roberto Donadoni, ex-jogador e atual técnico de futebol).


A Dança da Chuva Não Pode Parar
Roteiro: Kai Vainiomäki. Desenho: Vicar.
Publicada primeiro em 24/set/08 em Aku Ankka #2008-39. D 2004-311.

Donald, em seu costumeiro emprego de faxineiro da Caixa-Forte, encontra um objeto que faz chover coisas inacreditáveis e absurdas — sem exagero: extremamente absurdas! HQ hilária.


O Projetista
Roteiro: Giorgio Pezzin. Desenho: Marco Rota.
Publicada primeiro em 18/ago/74 em Topolino #977. I TL 977-A.

Nesta HQ de 1974 nos deparamos com um desenho de Marco Rota muito parecido com o traço do Mestre-dos-Patos-na-Itália Giovan Battista Carpi. Natural: Carpi inspirou muitos dos talentos atuais. Aqui, um mentor fora-da-lei está de volta a Patópolis. Ao saber disso, Tio Patinhas entra em colapso, desesperado só de pensar na capacidade intelectual do tal inimigo em maquinar e vender os mais mirabolantes planos, infalíveis. Mas como diz o velho ditado, o diabo mora nos detalhes...


Fonte de indexação: Inducks.


Clique aqui para comprar Tio Patinhas #535 em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop. Ou clique aqui para comprar logo o kit com as quatro revistas Disney de fevereiro!

2 comentários:

  1. Adoro ler histórias com as cores originais, como é o caso dessa HQ do Marco Rota!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a capa deste gibi!!!adoro as hqs do marco Rota!!-a capa do gibi do Donald de março também é feita por ele né?
    abraços a todos!;)

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.