' '

17 de fev de 2010

HQs que não estão no gibi: Disney — Rumo ao Oeste

Por E. Rodrigues e José Rivaldo Ribeiro


Em 1962, o Suplemento Infantil Colorido do Diário de S.Paulo publicou em capítulos Rumo ao Oeste, As Caravanas — no original, Westward Ho, The Wagons!, das páginas dominicais dos jornais americanos.

A HQ teve roteiro de Frank Reilly e arte de Jesse Marsh, numa adaptação do obscuro longa-metragem homônimo produzido pela Disney e dirigido por William Beaudine em 1956 (por sua vez, também uma releitura — no caso, do romance de Mary Jane Carr). Da equipe do filme, podemos destacar hoje apenas seu protagonista, vivido por George Reeves — na época, ainda estrelando As Aventuras de Superman na TV.

Aqui, resta apenas a curiosidade de uma HQ Disney que, segundo o Inducks, nunca foi republicada, nem aqui nem nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.