' '

21 de fev de 2010

Brasileiro desenha as capas americanas da Disney

Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

O desenhista e pesquisador de quadrinhos Fernando Ventura descobriu quem tem desenhado aquelas belas capas dos gibis americanos publicados pela Boom! Studios: o brasileiro Euclides Miyaura, via Magic Eyes Studios.

Clique e amplie

As capas de Miyaura, segundo Fernando Ventura: Walt Disney's Comics and Stories #700-A, 701-A, 702-A e B — note que a capa variante C do #700 traz um erro de impressão: está identificada como #384 (justamente a edição de Uncle Scrooge daquele mês); Mickey Mouse and Friends #297-A, 298-A e B, 299-A, B e C, todas referentes à saga Os Mágicos de Mickey; Uncle Scrooge #385-A e B, com a saga A Grande Caçada à Número Um, cujo capítulo 3 foi desenhado pelo brasileiro Carlos Mota; Donald Duck and Friends #348-A e B, 349-A e B, 350-A e B, com o agente Donald Duplo

Sapeando o Inducks, logo se constata a longa carreira de Euclides nas HQs Disney: nada menos do que 500 trabalhos são identificados como de sua autoria, incluindo alguns para a Holanda e Dinamarca. Um bom texto sobre "Chin", como é conhecido, pode ser lido no site EsquiloScans.

E por falar em Fernando Ventura e em Inducks, já está lá indexado o especial Mickey Mouse Classics #1: Mouse Tails, outro lançamento da Boom! Não só a HQ de abertura, de Floyd Gottfredson, mas também duas ilustrações e uma gag foram coloridas justamente por Fernando.

Capas também desenhadas por Miyaura — edições que o Planeta Gibi Blog ainda não recebeu!

Foto: E. Rodrigues, Planeta Gibi Blog.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Flávio! Que legal! Quais capas você coloriu exatamente?

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.