' '

7 de jan de 2010

Topolino em janeiro 2010

Por E. Rodrigues

As mais recentes edições de Topolino disponíveis por aqui trazem HQs dignas de publicação em formato e padrão de graphic novels.



Em Topolino #2811 (13/out/09), cinco histórias, com destaque para Topolino Va in Città, da série Topolinia 20802: roteiro de Fausto Vitaliano e arte acachapante de Marco Ghiglione. A edição traz ainda dez páginas de informações sobre a HQ, repleta de esquetes.





Topolino #2812 (20/out/09) traz a primeira parte da adaptação de Up — Altas Aventuras para os quadrinhos. Novamente, a arte impressiona. Uma equipe de mais de uma dezena de artistas trabalhou na HQ. Quem sabe um dia não teremos o prazer de vê-la publicada por aqui, num desses Almanacão Disney de Férias? A impressão ficaria ótima naquele papel.



Topolino #2813 (27/out/09) tem mais um episódio de Topolinia 20802, a parte final de Up e mais duas histórias. A última delas, Zio Paperone e lo Stregone Difensore, é uma produção da Egmont, com roteiro de Per Hedman e arte de Massimo Fecchi — uma página reproduzida acima.




Topolino foi lançado em abril de 1949 é um dos mais antigos gibis Disney em circulação no mundo. Atualmente, cada edição tem 164 páginas em papel super alvo e cores vibrantes. O formato é 14 x 18,5cm, com uma tradicional lombada quadrada amarela.


Clique aqui para comprar essas e outras edições de Topolino em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

3 comentários:

  1. Do que se trata está série Topolinia 20802? Parece legal, tomara que publiquem ela aqui!

    ResponderExcluir
  2. Será que aqui vão ter que lançar com o título "Patópolis 20802"?

    Já que não temos uma "Ratópolis"...

    ResponderExcluir
  3. Não tem importância publicar como Patópolis. O Mickey só tem cidade própria porque a Itália ajudou a preservar essa referência.
    Como as histórias da família pato sempre foram mais consagradas, Patópolis teria se firmado como cidade principal e o Mickey seria mais um morador, assim como é no Brasil e alguns países da Europa também.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.