' '

2 de dez de 2009

Topolino em dezembro 2009

Por José Rivaldo Ribeiro

Veja aqui as edições de Topolino que estarão à venda em algumas bancas brasileiras ao longo deste mês. No Planeta Gibi Comic Shop, elas estarão disponíveis de uma só vez, na próxima semana.


Topolino #2806 — 8/set/09

Estreia aqui Pateta Repórter (parte 1 de 3, 32 páginas, roteiro de Teresa Enna, desenhos de Alessandro Gottardo), Urtigão às voltas com Peninha e Donald (28 páginas, roteiro de Fausto Vitaliano, desenhos de Roberto Vian), as sobrinhas da Margarida em HQ de 34 páginas (roteiro de Riccardo Pesce, desenhos de Nicola Tosolini), e Mickey passeando romanticamente com Minnie em Veneza — até João Bafo-de-Onça estragar o clima (24 páginas, roteiro de Carlo Panaro, desenhos de Sergio Asteriti).


Topolino #2807 — 15/set/09

Esta edição traz Superpato em aventura de 36 páginas (roteiro de Bruno Radice, desenhos de Stefano Turconi). Em seguida, Donald, Margarida, Peninha... e uma estranha foto de Gansolino (18 páginas, roteiro de Riccardo Secchi, desenhos de Enrico Faccini). Donald, ou melhor, o Agente Qua Qua 7 investiga caso de falsificação no mundo da alta moda (25 páginas, roteiro de Bruno Sarda e Giorgio Figus, desenhos de Lino Gorlero). Maga Patalójika em mais um plano mirabolante para se apossar da moedinha Número 1 do Tio Patinhas fecha a edição, numa HQ dinamarquesa do início do ano (argumento de Andreas Pihl, roteiro de Peter Snejbjerg, desenho de Massimo Fecchi).


Topolino #2808 — 22/set/09

Donald, sobrinhos e Tio Patinhas estão na aventura de 34 páginas que abre esta edição (roteiro de Bollani e Stefano Petruccelli, arte de Paolo Mottura). Tio Patinhas, Donald e professores Pardal e Ludovico estão na quarta parte da climática aventura Missione Effetto Farfalle (as partes anteriores saíram nas edições #2796, 2801 e 2804; roteiro de Fausto Vitaliano, desenhos de Marco Gervasio e Marco Mazzarello). A segunda parte de Pateta Repórter vem a seguir (28 páginas). Horácio surge numa HQ de seis páginas, com Clarabela, Mickey, Pateta, Bafo... (roteiro de Marco Bosco, desenhos de Sergio Asteriti). E Donald e Gastão se juntam e fecham a edição (19 páginas, roteiro de Rodolfo Cimino, desenhos de Giulio Chierchini).


Topolino #2809 — 29/set/09

Ao desfecho de Pateta Repórter (28 páginas) segue-se HQ de 35 páginas com Vovó Donalda e Gansolino (roteiro de Riccardo Secchi, desenhos de Andrea Ferraris). Dentro da série Os Mágicos de Mickey, uma aventura com Tio Patinhas, Donald, Prof. Ludovico e Metralhas (39 páginas, roteiro de Maria Muzzolini, desenhos de Roberto Vian). A série Q-Galaxy, inédita no Brasil, traz mais uma HQ futurista com Huguinho, Zezinho e Luisinho. Participa também Zito, aquele ser de outra dimensão que come dinheiro, lembra? Não? Pois o Tio Patinhas arrepia todas as penas só de ouvir esse nome! (23 páginas; argumento de Stefano Ambrosio, roteiro de Valentina Camerini, desenhos de Ettore Gula).


Topolino #2810 — 6/out/09

Uma HQ de Casty abre a edição: uma espacial aventura com Mickey e Mancha Negra (36 páginas). Você gosta do Ronrom? E do Ronrom às turras com o Peninha? E eles juntos com Superpato? Então você vai gostar de passar Una Notte con Paperinik (27 páginas, de Enrico Faccini). Em seguida, a continuação da aventura com Tio Patinhas e Metralhas dentro da série Os Mágicos de Mickey (38 páginas, roteiro de Maria Muzzolini, desenhos de Alessandro Perina). Horácio volta em outra HQ de seis páginas, que tem até o Indiana Pateta (roteiro de Marco Bosco, desenhos de Michele Mazzon). Termina com Lampadinha estrelando uma história de 20 páginas (roteiro de Carlo Panaro, desenhos de Carlo Limido).


Topolino foi lançado em abril de 1949 é um dos mais antigos gibis Disney em circulação no mundo. Atualmente, cada edição tem 180 páginas em papel super alvo e cores vibrantes. O formato é 14 x 18,5cm, com a tradicional lombada quadrada amarela. Na Itália, é lançado semanalmente. No Brasil, Topolino chega com uma janela de dois a três meses, e algumas bancas selecionadas vendem este clássico. E o Planeta Gibi Comic Shop também! Clique aqui e confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.