' '

6 de nov de 2009

Topolino aterrissa no Planeta Gibi!

Por José Rivaldo Ribeiro

A partir de agora, o Planeta Gibi Comic Shop passa a vender regularmente as edições de Topolino, a publicação da Disney Italia que há tempos abastece os gibis brasileiros — e agora também os americanos.

Topolino foi lançado em abril de 1949 é um dos mais antigos gibis Disney em circulação no mundo. Atualmente, cada edição tem 180 páginas em papel super alvo e cores vibrantes. O formato é 14 x 18,5cm, com a tradicional lombada quadrada amarela. Na Itália, é lançado semanalmente. Cerca de três meses depois essas edições chegam ao Brasil, sendo vendidas em algumas bancas no centro de São Paulo e em algumas livrarias, sobretudo de aeroportos, por R$ 14,90 cada.

Nesta semana, a edição #2801 está sendo distribuída em São Paulo. O Planeta Gibi Comic Shop vai disponibilizar, no entanto, todas as edições do mês de uma vez só, com pronta entrega.

Uma excelente oportunidade, acreditamos, para aqueles que já colecionam o título e têm dificuldade em encontrá-lo nas bancas, ou para aqueles que queiram começar uma coleção agora. Ou mesmo, é claro, para quem queira simplesmente praticar seu italiano!


Topolino #2801 — 4/ago/09

Quatro HQs inéditas e duas gags. Destacamos: Il Fantasma di Cleopatra, com Indiana Pateta. Roteiro de Casty e desenhos de Silvio Camboni. 30 páginas.


Topolino #2802 — 11/ago/09

Cinco HQs inéditas e três gags. Aqui retornam Os Mágicos de Mickey, com roteiro de Stefano Ambrosio e desenhos de Lorenzo Pastrovicchio. Esta primeira parte tem 40 páginas. A aventura segue pelas próximas edições, até o #2805. (Que capa linda, hein?)


Topolino #2803 — 18/ago/09

Esta edição traz quatro HQs e várias gags de uma página. Donald Juke Box Hero (roteiro de Maria Muzzolini, desenhos de Cavazzano) tem Peninha, Margarida, Tio Patinhas, Patacôncio, Gastão, Metralhas, Vovó Donalda, Gansolino...


Topolino #2804 — 25/ago/09

São cinco HQs longas e várias gags com Donald. Enrico Faccini é o autor da HQ sem diálogos, de 13 páginas, com Peninha.


Topolino #2805 — 1/set/09

Dois capítulos encerram aqui mais uma saga de Os Mágicos de Mickey. Algumas gags e outras quatro HQs completam a edição, como Zio Paperone e il villaggio vacanze Klondike, com roteiro de Valentina Camerini e desenhos de Danilo Barozzi, onde Tio Patinhas, apesar de seu faro para bons negócios, é tapeado por Patacôncio, comprando uma vila de férias — aparentemente um mico!

E aguardem: em Topolino #2806, Urtigão! Na capa! E Superpato também.

Clique aqui para comprar estas edições de Topolino em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

3 comentários:

  1. Poxá que legal-esse gibi é tratado com tanto carinho por lá,toda semana sai é isso que eu intendi?quantas paginas o gibi tem mesmo??

    ResponderExcluir
  2. Xandro, Topolino é lançado toda semana na Itália, com 180 páginas. No Brasil também, mas com cerca de 3 meses de atraso. O Planeta Gibi vai disponibilizar as edições de um mês de uma só vez, todos os meses.

    ResponderExcluir
  3. Sensacional,só vcs mesm do Planeta Gibi!!xD

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.