' '

17 de nov de 2009

Mauricio se pronuncia sobre suposto personagem gay

Por E. Rodrigues

A polêmica acerca do suposto personagem gay na revista Tina #6, recém lançada, parece não ter fim. No início desta noite, a assessoria de imprensa da Mauricio de Sousa Produções soltou o comunicado a seguir, assinado pelo próprio Mauricio, que reproduzimos na íntegra.

Sobre a recente polêmica a respeito da revista Tina 6, é preciso esclarecer alguns pontos.

A revista Tina é uma publicação da Editora Panini produzida para um público adulto jovem. Ou seja, não tem nada a ver com a Turma da Mônica ou o público infantil ou infanto-juvenil (Turma da Mônica Jovem). A publicação é destinada a uma outra faixa de leitores e suas histórias refletem isso – tanto que Tina, atualmente, é estudante de jornalismo e maior de idade.

A história publicada em Tina #6, intitulada O triângulo das confusões, deve ser lida e interpretada pelo leitor. Não há qualquer afirmação sobre a sexualidade deste ou daquele personagem.

Lida a história, feita a interpretação, daí, sim, comentários e críticas poderão ajudar no sentido de falarmos a língua de uma sociedade esclarecida. Tanto que, em nossas publicações recentes, temos usado cada vez mais a interatividade com os leitores. Essa promoção do diálogo com a juventude, especialmente pela internet, é essencial e já nos ajudou a direcionar histórias e personagens em outras ocasiões.

E vale ressaltar que publicações dirigidas a faixas de público com idades diferenciadas podem – e devem – tratar de quaisquer assuntos de maneira adequada ao seu leitor.

No cinema, na televisão ou nas revistas há a separação por faixa de idade. Por que não haveria na nossa vasta galeria de publicações?

Mas uma posição vai se manter em TODAS as nossas produções: o respeito pelo ser humano, pela pessoa, e a elegância no trato de qualquer tema.

Mauricio de Sousa

6 comentários:

  1. Viva o marketing mensal da MSP!!!

    ResponderExcluir
  2. Vamos acabar com esse preconceito idiota neste BRASIL..o Mauricio de Sousa SIM tá no caminho "celto"...a turma da Tina é perfeito pra esse tipo de tema..e quem disse que erro a mão estar completamente com a cabeça ERRADA!

    ResponderExcluir
  3. Acho qeu já tava na hora mesmo.
    Afinal quem ler Tina além de meninas e gays?
    Brincadeirinha!!!!
    Cada um na sua, acho legal, afinal ao universo da Tina reflete uma realidade que tá aí.
    A Tv esconde, finge, caçoa, as novelas só colocm personagens afeminados. E esse comercial do carinha meio afeminado que fala que viu uma loira, teve aquele clima olho no olho, e no final... (verdadeiro ou falso).
    Que idiotas, a maioria dos gays são bem masculinos.
    Eu achei a historinha legal, não levanta bandeira nem é vulgar. Mas se o governo não proibir, que sabe um dia rola um beijinho.
    Bem,
    Eu não sou gay, eu não sou gay...
    Eu não sou gay, eu não sou gay...
    Eu não sou gay, eu não sou gay...
    Eu não sou gay, eu não sou gay...

    ResponderExcluir
  4. Aaiiiiiieeee!!!
    Ronaldo!

    ResponderExcluir
  5. E aí, qual vai ser a "polêmica" ou "novidade" do mês que vem pra grande imprensa noticiar?

    ResponderExcluir
  6. Muito barulho por nada!

    Que besteira!!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.