' '

20 de out de 2009

Gasparzinho vem aí

Por E. Rodrigues

A Devir lançará brevemente Gasparzinho, da Harvey Comics, com tratamento semelhante ao que tem dispensado a Luluzinha — que ganhará seu 7º volume nas próximas semanas, e que já tem mais quatro futuras edições contratadas.

A base da publicação será a coleção Harvey Comics Classics, da Dark Horse, com cinco volumes já publicados nos EUA — dois deles esgotados. Todos trazem HQs clássicas, em preto e branco, em livros com quase 500 páginas cada.



A Harvey conta com personagens muito populares no Brasil. Na década de 1970, por exemplo, eles ganharam títulos por duas editoras simultaneamente: a Rio Gráfica, com Riquinho, Bolota, Brotoeja e Tininha, e a Vecchi, com Gasparzinho, Brasinha, Luísa, Gansola, Lelo e Soldado Valdemar — que, aliás, depois ganharia um título pela Editora Abril (como Recruta Biruta, em 12 edições, entre 1979 e 80).

A última vez que uma criação da Harvey chegou às bancas brasileiras foi há exatos dois anos, quando a LB3 Editora lançou uma solitária edição de Riquinho.

Gasparzinho, depois de passar pela O Cruzeiro e pela Vecchi, teve sua última série regular publicada por aqui pela Editora Globo, de 1987 ao início da década de 1990. Depois disso, em 1996, ganhou duas edições especiais pela Editora Abril, com produção da Marvel Comics, por ocasião do lançamento de seu longa-metragem live-action.

Outras edições da coleção da Dark Horse:




Clique aqui para ler mais sobre a coleção Luluzinha publicada pela Devir.


Clique aqui para comprar Gasparzinho em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

Um comentário:

  1. LULUZINHA TEEN é simplesmente uma porcaria. Nós estamos procurando GIBIS ORIGINAIS! DO GASPARZINHO,riquinho,bolota,brotoeja,tininha,e ainda o miudinho, e ainda Luiza a boa bruxinha

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.