' '

9 de set de 2009

E finalmente Pateta Extra #1

Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Pateta Extra #1 chega às bancas para completar a série, que também tem Tio Patinhas Extra, Pato Donald Extra e Mickey Extra, todos na edição #1.
Esses gibis, com 36 páginas cada, em formatinho, por apenas R$ 1,50, serão semestrais. As edições de número 2, ou seja, só sairão em março do ano que vem. Antes disso, porém, os leitores Disney esperam ver nas bancas as edições de férias, em dezembro.
Pateta Extra #1 está tão caprichado quanto os demais: duas HQs brasileiras, uma delas com Superpateta, e duas americanas, de Tony Strobl e Paul Murry.


Pateta Extra #1
36 páginas — formatinho — R$ 1,50












Fique atento: nos próximos dias, superposts de DuckTales Especial e de História e Glória da Dinastia Pato Volume Um, os dois gibis Disney que ainda teremos em setembro, chegando às bancas entre amanhã e o meio do mês!

Clique aqui para comprar os gibis especiais Disney em nossa loja virtual Planeta Gibi Comic Shop.

4 comentários:

  1. Segundo o escritor Neal Gabler que escreveu a nova biografia de Walt Disney chamada:Walt Disney – O triunfo da imaginação americana, Disney tinha uma lista de personagens que ele detestava e um desses personagens é o nosso querido PATETA. Eu particularmente gosto muito do Pateta, é um ser bondoso, ingênuo, amigo fiel. Essa edição extra com ele é merecida principalmente trazendo os artistas incríveis: Paul Murry e Tony strobl.

    Abaixo um pequeno trabalho de pesquisa (Fonte: Wikipédia)
    Pateta (em inglês: Goofy). é um cão da raça Bloodhound, e uma personagem de animação dos estúdios Walt Disney, criado em 1932. Ele é um cão antropomórfico de físico magro, esguio, alto e desengonçado, conhecido pelo público por seu jeito atrapalhado, engraçado e bondoso e chapéu singular. Seu nome seria um apelido, pois nos curtas dos anos 50 e 60 era chamado "George Geef" ou "G.G Geef". Fontes atuais como o desenho A Turma do Pateta dão seu nome como Goofy Goof.

    Pateta possui um filho, Max, e o alter-ego super-heróico Superpateta (paródia do Superman).
    Um abraço a todos os que curtem quadrinhos Disney.
    Ludy - RS

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Ludy, valeu pela aula de história hehehe.
    HP-RS

    ResponderExcluir
  3. E o Gilberto? A Wikipédia não falou nada dele?

    ResponderExcluir
  4. Sim André a Wikipédia fala o seguinte:
    Nas histórias Disney, Gilberto (Gilbert no Original) é o inteligentíssimo sobrinho do Pateta e primo do Max; possuindo ainda a identidade secreta do Supergilberto (ou Supergil; como às vezes é chamado). Só existe nos Quadrinhos.

    Ludy-RS

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.