' '

25 de fev de 2014

Tiradas 4

Em 28 de julho do ano passado [2008], a Folha de S.Paulo publicou a carta de um leitor descontente com as tiras Chiclete com Banana e Piratas do Tietê

Sobre Laerte, o leitor disse, em determinado ponto, que [já era] "sofrível ler uma quantidade enorme de notícias ruins; quando se tenta extravasar, depara-se com quadrinhos vazios e de gosto duvidoso. O Laerte abusa da nudez despropositada em seus quadrinhos sem sentido". 

Laerte, que deve ler assiduamente a seção de cartas do jornal (aliás, ele também costuma ter suas cartas publicadas lá), comentou:




Pois na semana passada (precisamente no dia 4/ago/2009), outro insatisfeito escreveu para o jornal, dizendo que se a Folha fizesse uma pesquisa entre seus leitores, cancelaria quase todas as tiras que publica hoje. 

Bem, o missivista salvaria Garfield e Hagar da degola: "os demais são tão ruins que provavelmente nem o revisor os lê. Quando são inteligíveis, raramente têm graça". 

E completou: "Muitos quadrinhos da Ilustrada têm também conotação pornográfica, o que não deveria aparecer em um jornal respeitável como esta Folha". 

Rarará, como diria o José Simão. Ou, como disse Laerte:


Laerte: Piratas do Tietê
Folha de S.Paulo 5 e 20/ago/2008 e de 9 a 13/ago/2009




Por E. Rodrigues
Postado originalmente em 13/08/2009.


2 comentários:

  1. Sinto uma falta tremenda da tirinha do Hägar (criada em 73 pelo saudoso Dik Browne e atualmente produzida pelo filho Chris; e é distribuída mundialmente pelo King Features) na página de quadrinhos da Folha.

    ResponderExcluir
  2. A tira continua sendo publicada normalmente na Folha, aos sábados.
    Abs.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.