' '

31 de ago de 2009

Homem-Aranha na casa de Mickey Mouse: Disney compra Marvel

Por E. Rodrigues


atualizado às 22h59
Mauricio de Sousa: opinião sobre a transação

No programa Roda Viva, gravado e exibido hoje pela TV Cultura, Mauricio foi perguntado sobre o significado da compra da Marvel pela Disney. Ele respondeu:

"Significa que os quadrinhos estão supervalorizados, que os filmes de maior bilheteria são aqueles baseados em quadrinhos. A Disney captou isso, e a Marvel deve estar querendo mudar de ares, e passou para a Disney, que vira um monstro, que entra no MEU mundo. Então a briga vai ser boa, porque a minha briga, nas histórias em quadrinhos, no mundo, é com a Disney. Vamos ver o que vem aí."

A transação

A Walt Disney Company acaba de anunciar que comprará a Marvel Entertainment por 4 bilhões de dólares.

A surpreendente notícia foi divulgada há pouco e já corre o mundo. A conclusão da negociação dependerá da aprovação de autoridades antitruste americanas. O negócio abre caminho para os personagens Marvel nos canais de televisão e sites da Disney, além de poderem ocupar espaço nos parques temáticos do grupo.

Ike Perlmutter, alto executivo da Marvel e seu maior acionista, declarou que a Disney é o lar perfeito para os personagens Marvel, dada sua comprovada habilidade para a criação de conteúdo e de licenciamentos.

Antes dessa, a última grande transação da Disney tinha sido a compra da Pixar, por 7,4 bilhões de dólares, em janeiro de 2006.


6 comentários:

  1. E como ficam as revistas da Marvel aqui no Brasil? Saem da Panini e voltam a ser publicadas pela Abril? Aguardemos os próximos capítulos.

    ResponderExcluir
  2. Se for publicada pela editora abril,vai ser uma exterminação de revistas em MASSA!hehehe...

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, há contratos a serem cumpridos. Poderíamos dizer também que a aquisição não representa necessariamente a mistura das casas. No entanto, passado um tempo... É só ver nas bancas o álbum de figurinhas da Abril, que mistura Hanna-Barbera com Warner com Turner... já que hoje são todos personagens do mesmo dono.

    ResponderExcluir
  4. É verdade. Recentemente um álbum de figurinhas com Wolverine e os X-Men - personagens da Marvel - foi lançado pela Abril.

    ResponderExcluir
  5. Estava eu pensando: assim que acabar o contrato da Boom! Studios com a Disney nos Estados Unidos, existe a possibilidade de as revistas Disney americanas passarem a ser publicadas pela Marvel Comics?

    ResponderExcluir
  6. Não só publicadas mas também com material inédito produzido por lá.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.