' '

23 de jul de 2009

Os Namorados da Tina

por José Rivaldo Ribeiro

Criada em 1964, Tina completa 45 aninhos em 2009, mas com corpinho e aparência de 18.

A receita do sucesso da personagem é simplesmente viver intensamente sua época, sem preconceitos ou preocupações com o que os outros pensam dela. Como toda moça de sua idade, adora se cuidar, não abre mão de sair de casa bem maquiada e, claro, com uma bela roupa para chamar institivamente a atenção dos rapazes (e fazer propositalmente as amigas morrerem de inveja, vai saber?)

Seu verdadeiro namorado: o ciumento Jaime, um rapaz por quem ela se diz apaixonada desde 1975. Ela afirma que ainda sente arrepios com o beijo do belo, mas 'arrepio' também é o que sente só de ouvir a palavra casamento. Mesmo sendo oficialmente o namorado da Tina, ao longo do tempo Jaiminho foi colocado para escanteio. Durante alguns anos o coração da garota bateu mais forte por outros rapazes. Muitos, aliás. E boa parte deles não passava de uma simples HQ. Esse fato acabou dando a Tina a fama de 'namoradeira'.

O Planeta Gibi Blog catalogou até o momento 21 rapazes que já fizeram a jovem suspirar. Seja como for, ter tantos namorados só é possível porque ela está do lado de lá, no fabuloso mundo dos quadrinhos, onde tudo é possível, onde o tempo não passa, onde ela sempre terá 18 aninhos.
Em defesa de Cristina, afirmamos categoricamente que de namoradeira ela não tem nada. A culpa é mesmo dos roteiristas. Afinal, cada novo namorado é como se fosse o primeiro e único.
As décadas de 1980 e 1990 são as campeãs em registros dos pretendentes.

Mas, verdade seja dita, ela sempre demonstra uma quedinha mesmo é pelo Rolo!

3 comentários:

  1. Nunca tinha parado para pensar nessa possível queda da Tina pelo Rolo... Talvez seja mesmo verdade.
    Mas acho que o Jaime é realmente o único pelo qual ela é apaixonada.
    As HQ's da Tina são excelentes. Aliás, toda a turma adolescente criada por Maurício de Sousa é bastante especial.

    ResponderExcluir
  2. Agora faz uma máteria As Namoradas do Rolo...hehe!Abraço do amigo XANDRO!

    ResponderExcluir
  3. Eca! o Rolo é muito feio!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.