' '

5 de jul de 2009

Disney em alto estilo nos EUA

Por E. Rodrigues

Quem se decepcionou com a modesta entrada na Boom! Studios nos quadrinhos Disney com os personagens clássicos (leia aqui) vai mudar de ideia agora: a Amazon colocou em pré-venda uma porção de títulos, de clássicos de Donald à republicação da Saga do Tio Patinhas, sem desprezar as coletâneas tradicionais, como a de Valentine's Day. Todos em capa dura. A Amazon não exibe a arte das capas, mas as datas de lançamento já estão definidas: a coletânea de clássicos de Natal será a primeira a sair, em novembro, com o título Walt Disney's Christmas Classics Vol.1. As demais serão publicadas durante o primeiro semestre de 2010.

E não para por aí: conforme já havíamos falado em post anterior, a editora prepara vários encadernados para venda em livrarias. A maioria deles são dos quadrinhos Disney/Pixar, mas abriram espaço também para as sagas italianas. Os Mágicos de Mickey, por sinal, sairá em edição especial com capa dura. Há lançamentos previstos já para setembro próximo. E assim vão, até maio de 2010. Confira os lançamentos de 2009 aqui e os de 2010 aqui.

Dá para deduzir que a revista do Donald voltará a ser editada nos EUA, com a minissérie italiana do agente Donald Duplo marcando a reestreia. Isso porque já está programado para maio o lançamento do encadernado de Double Duck. O gibi Donald Duck and Friends teve sua publicação interrompida nos EUA em dezembro de 2006, pela Gemstone, na edição nº 346.

Não nos perguntem de onde a editora tirará as HQs de Carl Barks para rechear as mais de 200 páginas dos dois especiais programados para o Mickey! A informação está incorreta no site da Amazon (ou estaremos diante de uma das maiores descobertas dos últimos séculos!). A propósito, todas as informações da listagem acima são da Amazon, incluindo os preços, em dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.