' '

14 de jul de 2009

Carl Barks, Jack Kirby, John Stanley... juntos

por E. Rodrigues

Em abril de 2010, as livrarias americanas receberão um encadernado para lá de curioso: Golden Treasury of Krazy Kool Klassic Kids' Komics, da IDW.

Numa só edição, artistas de variadas vertentes, em mais de 300 páginas e com capa dura. O texto de divulgação informa que o 'enorme e luxuoso' volume é a primeira coletânea deste tipo, com artistas como Stan Lee, Jack Kirby, Steve Ditko, Frank Frazetta, Walt Kelly, Dr. Seuss, Syd Hoff, Jules Feiffer, George Carlson, John Stanley, Dan deCarlo, Sheldon Mayer e Carl Barks, com HQs infantis dos anos 1940 e 50, sobretudo. Os quadrinhos são coloridos e trazem desde histórias de super-heróis até contos-de-fadas e os indefectíveis animais antropomorfizados.

Carl Barks, é sabido, teve alguns trabalhos fora da Disney. Na década de 1940, por sinal, fez quadrinhos para títulos da Dell, com personagens da MGM, Andy Panda (Walter Lantz) e até mesmo uma HQ de Pernalonga (Warner), entre outras. Na mesma época, contribuiu para o gibi March of Comics, que possivelmente será a fonte da coletânea em questão. A ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.