' '

9 de mai de 2009

Scooby-Doo ganha outro gibi na Panini

Por E. Rodrigues


Scooby-Doo! Especial #1, um gibizão em formato magazine com 52 páginas, foi lançado ontem pela Panini. A revista traz três HQs e algumas tirinhas, além de curiosidades, passatempos e um pôster nas páginas centrais.

O gibi periódico de Scooby-Doo! na Panini, por sua vez, saiu em ago/04 e já está na sua edição #54 (o número 55, de abril, não foi lançado até o momento).

A editora também publica, trimestralmente, o Almanaque Scooby-Doo! Lançado em jan/07, sua edição mais recente é a #8, do mês passado. Todas essas revistas reproduzem material inédito publicado pela americana DC Comics, em sua divisão Kids.

O cachorro mais famoso de Hanna-Barbera surgiu em set/69 na série animada Scooby Doo, Where Are You? (no Brasil, Scooby Doo, Cadê Você?). Outras 9 séries se seguiram, totalizando 250 episódios do desenho até 2008.

Nos quadrinhos brasileiros, estreou com título próprio em Scubidu Especial (Editora Abril, 5 edições, nov/73 a dez/1977). Hoje uma raridade, e desde sempre um cult, esse título reproduziu algumas histórias - e capas - publicadas nos EUA pela Gold Key, desde mar/70.

Outros títulos: Scubidu (RGE, 13 edições, jul/78 a nov/79), Scubidu (Abril, 6 edições, jun/81 a fev/82), Scubidu (Cedibra, 3 edições, 1988), Scooby-Doo! Quadrinhos e Atividades (Panini, 29 edições, set/04 a dez/06) e várias edições especiais.


Clique aqui para comprar os gibis do Scooby-Doo! em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop.

2 comentários:

  1. Não podemos nos esquecer que o Scooby-Doo também apareceu num título da Hanna-Barbera editado pelo Cruzeiro no comecinho dos anos 70: o Almanaque Super-Heróis da TV, onde o cachorro mais medroso do mundo recebeu o sugestivo nome de Purunga(!).

    ResponderExcluir
  2. Nesta fase da Hanna-Barbera na Dell/Gold Key (virada dos anos 60 para 70), as estórias do Scooby-Doo eram desenhadas por Jack Manning (que, no campo da animação, fez layouts para a Hanna-Barbera).

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.