' '

1 de mai de 2009

Num mês de maio distante...

Por E. Rodrigues

1950: a Editora Abril lança sua primeira revista, O Pato Don... digo, Raio Vermelho. O gibi rende 53 edições e um encadernado.

1970: chega às bancas Mônica #1. Curiosidade para colecionador: antes da Editora Abril, provas de gibis da turma de Mauricio de Sousa chegaram a ser feitas pela Folha de S.Paulo.

1975: a Bloch lança a primeira das 33 edições de Homem-Aranha. Também é lançado o gibi do Tocha-Humana (que, a partir do #10, passaria a se chamar Tocha-Humana & Namor).

1987: sai HB Show #12, que encerra a segunda série de gibis Hanna-Barbera publicada pela Abril.

1999: Disney Explora é lançada com grande sucesso pela Folha de S.Paulo. A revista é uma espécie de Recreio, com histórias inéditas e curtas da Disney — a maioria com personagens incomuns nos gibis.

2007: O Pequeno Ninja, criação de Tony Fernandes e Wanderley Felipe, é relançado pela editora Online.

Capa de Raio Vermelho cedida pelo Guia dos Quadrinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.