' '

31 de mai de 2009

Num mês de junho distante...

Por E. Rodrigues

1934: O Pato Donald apresenta-se ao mundo: estreia o curta A Galinha Sábia.

1973: morre Gwen Stacy, a namorada do Homem-Aranha, em Amazing Spider-Man #121. Depois disso, o aracnídeo e os gibis de super-heróis nunca mais foram os mesmos.

1975: Sai a primeira das 32 edições de Heróis da TV, de Hanna-Barbera, pela Editora Abril. Antes disso, porém, Diversões Juvenis já publicara uma espécie de número zero da coleção: Super-Heróis da TV (leia aqui).

1975: Satanésio chega às bancas, pela Abril. A criação de Ruy Perotti, publicada anteriormente na experimental Crás!, dura apenas quatro edições.

1979: Tio Patinhas de Ouro #1 compila em edição única, pela primeira vez no Brasil, a História e Glória da Dinastia Pato (leia mais aqui). Inicia-se assim a coleção de cinco volumes que a Abril então chamou de Série Ouro Disney.

1987: a Abril tenta ocupar o vazio criado com a saída da Turma da Mônica com os quadrinhos de Ely Barbosa, lançando O Gordo e Turma da Fofura. Em outubro, viria Patrícia. A experiência dura pouco mais de dois anos.

1987: Urtigão é lançado pela Abril para cobrir o espaço aberto pela mudança de Chico Bento para a Editora Globo. O gibi dura 169 números, até jan/94.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.