' '

19 de mai de 2009

Novos Lançamentos de Tex Willer

Por José Rivaldo Ribeiro

Chegaram às bancas nesta segunda quinzena de maio, duas publicações aguardadas com ansiedade pelos colecionadores e leitores do ranger Tex Willer.

Almanaque Tex #37 – Batismo de Fogo

A publicação não conta apenas com HQs maravilhosas como Retorno a Culver City (que todo leitor de Tex tem que ler): a edição traz também reportagens e matérias sobre o universo western, dicas de filmes, fotos e curiosidades sobre atores, fotografias de desertos e cenários, biografia de personalidades afins... enfim, uma verdadeira enciclopédia de faroeste.

O almanaque inicialmente era bimestral. Depois passou a ter periodicidade irregular, oscilando entre bi e trimestral. Entre 2005 e 2008, saíram regularmente três edições por ano. A última edição da série tinha sido lançada em agosto do ano passado.

Tex Especial de Férias nº 08 - Grito de Guerra

Publicação com periodicidade anual, lançada regularmente desde junho de 2002. Quem deu início a essa maravilhosa mania de edições especiais anuais foi a extinta Vecchi, a partir da raríssima "edição quem tem, tem" Tex #22 — Edição Especial de Natal.

A editora seguinte da Bonelli no Brasil, RGE-Globo, fixou o número de páginas e simplesmente ignorou os especiais de férias e Natal.


Em 1999, a Mythos apostou de novo nesses especiais, mas com numeração independente. E para aqueles saudosistas que gostavam de ver um Tex de fim de ano com bastante páginas e HQs completas, a editora não deixou por menos, lançou Tex Anual, que chega às bancas todo mês de dezembro, desde de 1999.


Clique aqui para comprar Tex em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop. Todos os lançamentos Bonelli têm 20% de desconto.

2 comentários:

  1. onde saiu essa tal Renorno a Culver city?

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo!

    A hq Retorno a Culver City, foi lançada no Almanaque Tex nº 25.
    Só para te dar uma palhinha, Culver City é o nome da cidade natal de Tex e seus pais.
    Vale a pena confeir!!

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.