' '

5 de mai de 2009

Mickey nº 800

Por E. Rodrigues e José Rivaldo Ribeiro

A edição #800 de Mickey foi lançada hoje. E como já havíamos falado aqui no Planeta Gibi Blog, não há nada que a diferencie de qualquer outra edição normal. Nem sequer o invejável número 800 ganhou qualquer destaque na capa. Bem, pelo menos as histórias são inéditas e bem divertidas. E a seção de cartas confirma que no segundo semestre será publicada a sátira ao popular seriado de TV, House. Chamada Dr. Mouse, a minissérie sairá no próprio gibi do Mickey.

Mickey é o segundo gibi mais antigo em circulação no Brasil. Perde apenas para Pato Donald. Lançado em outubro de 1952, suas primeiras edições são vendidas a peso de ouro. O número 3 é possivelmente um dos mais raros (e caros, consequentemente) do Brasil. Por sinal, todas as edições até a de número 100 alcançam um valor incomum no mercado brasileiro de gibis usados. E as edições dos últimos anos, por outro lado, são muito difíceis de serem encontradas, devido às baixas tiragens - ainda que isso não se reflita em seus preços, quando encontradas.

4 comentários:

  1. Dentre as revistas mais antigas da Disney no Brasil, Mickey foi a única a não ganhar uma coleção Anos de Ouro - diferentemente de Pato Donald (1988), Zé Carioca (1989) e Tio Patinhas (1991). Será que é porque o camundongo não é tão popular por estas bandas quanto os outros três personagens?

    Falando nisso, seria interessante um texto sobre as coleções Anos de Ouro da Disney, lançadas pela Abril.

    ResponderExcluir
  2. Daniel, você adivinhou: o texto original do post incluía exatamente a questão da série Anos de Ouro. Mas havia tantas curiosidades ali que resolvemos desenvolver o assunto para um post em separado, que publicaremos em breve. Fique ligado. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Achei incrível a Abril deixar duas oportunidades dessas passarem em branco. Nunca vi uma edição comemorativa digna da revista Mickey. Até o número 500 (um número para lá de respeitável) só tinha uns detalhes dourados, nada de mais). E os 80 anos deveriam ter merecido algum tipo de edição especial, com as melhores histórias de todas as épocas.

    Sei lá, parece que a Abril está querendo desistir dos quadrinhos Disney, e só não desiste por tradição. Queria que a Panini pegasse os quadrinhos Disney para ela, ficaria bem melhor.

    ResponderExcluir
  4. Vida de colecionador não é fácil. Meu Mickey mais antigo é o nº160...Mas, quero baixar essa marca... rsrs

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.