' '

29 de mai de 2009

Disney Comics na Boom Studios?!

Por E. Rodrigues


O boato da semana: a Boom! Studios teria obtido a licença para voltar a publicar os títulos clássicos Disney no mercado americano, como Comics & Stories e Donald Duck. A história começou, aparentemente, com nota postada por Rick Johnston no site Comic Book Resources.


A Boom! foi fundada em 2005 e tem licença para publicar nos EUA quadrinhos das linhas Disney Pixar e Disney Muppets.


A (até agora ainda oficial) editora americana da Disney, a Gemstone, tem um anúncio publicado em seu site há meses, informando que os títulos não estariam cancelados, mas apenas suspensos. Deve ser dito que a Gemstone, durante quase 6 anos, fez um trabalho primoroso com os quadrinhos Disney. Edições com papel de qualidade, com material bem selecionado, uma profusão de especiais memoráveis... Mas, aparentemente, sofreu com o encolhimento da demanda por comics, como de resto ocorre em todo o mundo há tempos.


Walt Disney Comics & Stories, que em mais duas edições chegaria ao seu nº 700, foi lançada em 1940. Durante a década de 1950 alcançou o invejável título de gibi mais vendido nos EUA. Um eventual cancelamento do título, para um colecionador de HQs Disney, seria como enfrentar - digamos - o desaparecimento de O Pato Donald no Brasil.


Leia mais sobre a situação Gemstone/Disney aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.