' '

26 de mai de 2009

Bidu terá Edição Especial de 50 Anos!

Por José Rivaldo Ribeiro

Publicado no jornal Correio Popular — Campinas:

"Para comemorar o aniversário, Mauricio prepara para julho uma exposição de seus originais. O autor, inclusive, andou recolhendo desenhos em Santa Isabel, cidade onde nasceu, e em Mogi das Cruzes, onde morou, já que tinha o costume de dar seus originais a amigos e conhecidos. Também está planejada uma edição especial com Bidu, ainda sem data para ser publicada."

Esta data tão especial e significativa para os quadrinhos brasileiros não passaria em branco pelo Planeta Gibi Blog.

Em homenagem aos 50 anos do primeiro personagem do Mauricio, estamos preparando um Guia do Colecionador repleto de curiosidades, ilustrado com as capas dos gibis dedicados ao cãozinho azul, desde o raríssimo Zaz Traz até o Almanaque Bidu & Mingau, da Panini.

Aguardem...

3 comentários:

  1. Puxa, muito legal!
    Vou ficar no aguardo desse Guia do Colecionador. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Oi gente!
    Voces do palneta gibi, pode mim informar de um gibi do Bidu que saiu e que só falava da saude animal, distribuido gratuitamente em consultório verterinario?

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo!

    Temos em nosso acervo muitos gibis promo/educativos da Turma da Mônica, temos também, uma lista com vários outros que foram lançados, mas não possuímos ainda.
    Sobre este em questão, desconhecemos a existência, na verdade, é muito difícil uma lista completa, uma vez que estas revistas são lançadas em vários estados e cidades pelo Brasil a fora.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.