' '

20 de mai de 2009

Apresentando Dr. Mouse

Por E. Rodrigues



Topolino #2775 chegou às bancas de São Paulo nesta semana trazendo o primeiro capítulo de Dr. Mouse, sátira ao bensucedido seriado televisivo House.

A minissérie tem arte de Alessandro Perina e texto de Fausto Vitaliano. Durou quatro episódios, com 67 páginas no total. No Brasil, tem publicação prometida pela Editora Abril para o próximo semestre, no gibi do próprio Mickey.



Vitaliano também escreveu a ótima minissérie Todos os Milhões do Tio Patinhas, publicada no Brasil no ano passado. Já Perina desenhou alguns episódios de Os Mágicos de Mickey, que saiu por aqui em 2007, no gibi Aventuras Disney.





O seriado House estreou nos EUA em novembro de 2004 e já está em sua quinta temporada, transmitida pela Fox. Na semana passada, estava entre as vinte maiores audiências da TV aberta norte-americana, com quase 14 milhões de espectadores. No Brasil, é transmitido pela Universal Channel.

Topolino é uma publicação semanal da Disney Italia. Foi lançado em abril de 1949 e hoje já está em sua 2791ª edição. No Brasil, o gibi é distribuído para algumas poucas bancas e nas livrarias de alguns aeroportos, com cerca de três meses de atraso em relação ao seu lançamento original.




Clique nos links para comprar em nossa loja virtual, o Planeta Gibi Comic Shop: Topolino   Mickey   Aventuras Disney   Todos os Milhões do Tio Patinhas

Um comentário:

  1. É transmitido pela record também...nem todo mundo tem tv a cabo.

    ResponderExcluir

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.