' '

8 de abr de 2009

Mickey nº 800: nada de especial

Por E. Rodrigues

Que ninguém espere uma edição especial de Mickey no mês que vem, quando o gibi chegar à impressionante marca de 800 números. Pois terá a mesma decepção de novembro passado, quando o camundongo completou 80 anos e o aniversário nem sequer foi mencionado em sua revista.

A Editora Abril, por meio de seu serviço de atendimento ao leitor, informou que o 800 será um número como outro qualquer (como o #700, por exemplo, que tampouco recebeu tratamento especial). Curiosamente, a própria Disney teria vetado menções à idade do personagem. E para que o fã brasileiro de Mickey não se sinta por baixo, é bom dizer que na Itália o lendário gibi semanal Topolino também não teve capa especial para os 80 anos. Supõe-se que seja pela proximidade com a comemoração dos 75 anos, ou mesmo pelo celeuma acerca da ida de Mickey para o domínio público.

E ao mesmo tempo que disse não ter previsão para a publicação da Gibiteca Disney (mas não confirmou que tivesse desistido do título), a Abril afirmou a intenção de publicar os segundos números de todos os especiais de férias, Disney Big citado. Que assim seja, pelo menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.