' '

29 de abr de 2009

Editora Abril lança Wolverine

Por E. Rodrigues

A Abril lançou, nesta semana, um álbum de figurinhas do mais popular x-man: Wolverine. A publicação traz um pôster e tem distribuição nacional. Obviamente, pega carona no lançamento do filme do mutante.

A ironia fica por conta dos elementos envolvidos: Marvel, Abril, Panini, figurinhas...

Explica-se: a Abril publicava os gibis da Marvel como licenciada da Panini, detentora dos direitos de publicação da Casa das Ideias em vários países do mundo. Ao mesmo tempo, em associação com a Abril, a Panini distribuía figurinhas. Um desentendimento entre as duas editoras quanto a essa distribuição levou-as ao rompimento, que resultou na saída das revistas Marvel da Editora Abril em dezembro de 2001, já que a Panini não quis renovar o contrato de licenciamento, passando a publicar ela mesma os gibis, a partir de janeiro de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.