' '

31 de mar de 2009

HQs Disney nos EUA: futuro indefinido


Por José Rivaldo Ribeiro & E. Rodrigues

Para acabar com boatos de que os quadrinhos Disney teriam sido todos cancelados nos Estados Unidos, a Editora Gemstone publicou hoje em seu site uma declaração de seu presidente, reafirmando que não há uma decisão final quanto à continuidade de publicação dos títulos Disney, mas que "parece certo que continuará de alguma forma".

A Gemstone publica, desde 2003, os clássicos Uncle Scrooge e Walt Disney's Comics & Stories, cujas mais recentes edições saíram no final do ano passado, com data de novembro na capa (#384 e 698, respectivamente). Por sinal, a edição #700 de WDC&S estava programada para ter mais páginas e uma capa bem divertida, em forma de sátira à capa da edição #1, de outubro de 1940.

Além desses títulos, a editora também mantém os anuais Christmas Parade, Vacation Parade e Spring Fever. E vem (ou vinha?) publicando outras séries de periodicidade esporádica, como Walt Disney Treasures, DuckTales, The Barks/Rosa Collection, e outros especiais, em edição única. Por fim, as edições anuais especiais de Halloween (Ashcan) e FCBD, que, para este ano, já foi anunciado como cancelado.

Em tempo: por qualquer motivo, a Amazon continua fazendo pré-venda dos gibis Disney/Gemstone que estavam programados para sair até o final deste ano, inclusive o aguardado Don Rosa Library Volume 1, de capa dura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ANTES DE COMENTAR, POR FAVOR, LEIA:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de quem os escreve e não refletem necessariamente a opinião do Planeta Gibi.

Não publicamos comentários que:
• Incluam quaisquer e-mails ou links;
• Mencionem outro estabelecimento que comercialize quadrinhos;
• Incluam ofensas e palavrões; fujam do tema em questão.

Atenção:
Os comentários aqui postados podem ser encaminhados para os editores que, eventualmente, poderão publicá-los nas revistas; caso não concorde com isso, explicite sua negativa no próprio comentário. Obrigado.